segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Uma nova temporada se inicia hoje.

O Royal acabou, e não... Não falarei sobre, até por que não estava lá, mas com certeza nosso outro editor falará, Marcos Mayora quase que conseguiu ficar no Top8, mas não foi dessa vez, quem sabe próximo ano. Por enquanto que o Marcos não escreve o texto dele sobre o Royal 2017, eu deixo vocês aqui com algumas reflexões minhas sobre o cenário e o jogo.

Quase 300 jogadores reunidos num mesmo ambiente é algo para se louvar. Isso anima demais a cena, principalmente com todas as cartas sendo reveladas no mesmo dia (Isso é muito bom para quem tem ansiedade). Então temos já em mesa todas as possibilidades para a próxima temporada, homem aranha entrou definitivamente na lista de cartas com mais versões, além de suas sub versões, etc. Teremos de um lado Aliados do Homem Aranha contra Simbiontes, Sexteto Sinistro e Inimigos do Homem Aranha.

Guerra Civil veio com a ideia de facções, e remodelou Aliados do Homem de Ferro de uma maneira extremamente injusta, enquanto Aliados do Capitão América sofreu terrivelmente. Até aquele momento, ficou entendido que para uma Afiliação rodar bem, ela precisaria de três coisas como ferramenta básica: Um suporte, um líder e um cenário.

Ascensão e Queda desenhou por completo isso ao trazer pacotes de afiliação, quase que pré montados com esse kit: Líder, Suporte e Cenário. Foi assim com Ordem Negra, Heróis de Aluguel e Inumanos. De lá para cá, tivemos essa sensação de que toda coleção nos dava de três até quatro afiliações para jogar, e espero mesmo que isso se mantenha, principalmente buscando o equilíbrio entre elas.

Com a chegada de Confronto Aracnídeo suas novas mecânicas e respostas tem tudo para deixar o jogo mais rápido e equilibrado. Uma coleção em que o nível de pontos de vida dos personagens tem como média 3 e 4, apenas quer dizer que o jogo tem essa ideia de ficar mais rápido e mais competitivo. E para ampliar mais a nossa conversa aqui, eu acredito que com essa nova coleção o jogo pode ficar mais sério, eu sinto que agora teremos as coisas muito mais bem definidas, os poderes estão melhorando, as afiliações, personagens. Nessa coleção teremos o maior número de Suportes já visto numa coleção, incluindo mais mundos bélicos que tem esse objetivo de acelerar o jogo também.

E com a informação das possíveis rotações, aí é que o bicho vai pegar mesmo. O modelo de jogo Sitiada (que é o mais usado pela Copag) vai ficar mais reduzido, aumentando algumas possibilidades de combinações forçadas, e deixando o jogo bem mais tático, principalmente agora com as diversas cartas que saem da mão para o jogo através de várias mecânicas novas de anulações. Eu confesso que já estou ansioso para a nova coleção e também para o próximo Royal! E farei de tudo para está lá. Em breve farei uma análise sobre a nova coleção. Fiquem ligados e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Draft Confronto Aracnídeo - Balboa’s Hobby Games

Olá, meus draftzeiros e minhas draftzeiras. Tudo bom com todos vocês? Nesse final de semana rolaram alguns drafts  por aí, não é mesmo? Já ...