quarta-feira, 19 de julho de 2017

[REPORT DO VENCEDOR - 1ª edição]

Bom dia, meu nome é Marcos Mayora e farei um pequeno report do torneio mata-mata top8 ocorrido no dia 16/07/2017 como etapa final da liga BSCE.
A minha ideia para este torneio foi de jogar com um deck agressivo (tentáculo) focado em defesas contra os principais decks do formato que eu esperava encontrar. Para isso o deck contava com cartas como União Inabalável, Entrincheirados, Taumaturgo Infiltrado além da defesa principal, Laminas Encantadas.
PRIMEIRA PARTIDA (contra Igor Pontes - Kree)
Essa era uma das partidas que eu estava com mais medo pois enfrentar o Igor já é um clássico de Fortaleza. A principio achei que jogaria uma mirror de tentáculo mas meu oponente preferiu utilizar um baralho de Krees. O Igor ganhou no dado e optou por abrir mas necessitou fazer dois mulligans, diminuindo sua mão inicial para 8 cartas. A mão de abertura de meu oponente foi bem ruim contando apenas com um Commando Kree e um Marvel Boy, gerando apenas dois recursos. Na volta eu abri com Demolidor V4 carregando Demolidor V3, três Emissários, um Mestre e um ninja v3. A antecipação do meu colega foi fraca e me permitiu na volta levar boa parte de sua mesa e finalizar na antecipação seguinte com um Inutilizar na Astronave Kree.
SEGUNDA PARTIDA (contra Lucas Bede - Tentáculo)
O Lucas é um grande jogador aqui da cidade mas eu tive certa vantagem por ele estar um pouco afastado do jogo. Ainda assim foi a partida mais difícil do dia. Lucas ganhou no dado e abriu com três personagens descartando um Pórtico para buscar o quarto quando interferi com Taumaturgo Infiltrado, acredito ter salvo a partida com isso. Tentei montar uma mesa tão forte quanto com Demolidor V4 para me proteger mas o Lucas acabou levando este e um mestre, me tomando logo 9 pontos.
Foi necessário outro Demolidor V4 para reduzir danos e controlar meu oponente com Cassandra Nova e Rei das Sombras para sobreviver e virar a partida com ajuda de técnica tribal e facção mortal.
TERCEIRA PARTIDA - FINAL (contra Gabriel Franklin - Gilgamesh Combo)
Eu e o Gabriel jogamos todo dia e quando surgiu o deck de Gilgamesh Combo montamos para testá-lo. Achamos incrivelmente forte mas logo descobrimos como neutraliza-lo e eu optei por voltar ao tentáculo enquanto o meu oponente se sentiu seguro com este deck. A partida contra esse deck no meu ponto de vista é uma corrida entre ele montar o combo e eu juntar as peças para counterar o combo de forma efetiva, com a ajuda da velocidade do tentáculo não é algo difícil. Consegui segurar o meu oponente que já estava com o combo pronto por 2 turnos utilizando Entrincheirados e no último turno coloquei todos os personagens possíveis em mesa, fazendo meu oponente perder 16 cartas na contagem regressiva me dando um vitória por deck over.

Decklist:
Acho que é isso galera, muito obrigado e nos vemos na próxima edição da Liga BSCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Draft Confronto Aracnídeo - Balboa’s Hobby Games

Olá, meus draftzeiros e minhas draftzeiras. Tudo bom com todos vocês? Nesse final de semana rolaram alguns drafts  por aí, não é mesmo? Já ...