sexta-feira, 21 de julho de 2017

E vem aí: Master Box Confronto Aracnídeo!

Sangue Asgardiano surgiu anos atrás para melhorar o seu deck. Dados para marcar escudo ou começar o jogo, e uma carta exclusiva: Cubo Cósmico. De lá para cá, vários produtos desse mesmo nível vieram entre coleções para melhorar a experiência do jogador, foi assim com Vingadores: Era de Ultron, Conspiração Illuminati, e Criaturas Noturnas, essas são chamadas de Battle Box.

Mas esse ano ainda não tivemos nenhuma Battle Box, mas sim uma Master Box, chamado Forças Estelares, que serviu de prelúdio para o que seria uma das coleções mais revolucionárias do jogo, colocando Tentáculo no topo, e dando corpo a Tropa Nova e Kree. A Master Box contava com algumas cartas já conhecidas do grande público, o que foi uma enorme surpresa, a reimpressão de Cassandra Nova e Tecnoassalto, duas cartas essências num deck que tivesse genialidade. E ainda contava com três cartas full art, um Rocket Raccoon v3, Howard o Pato e uma habilidade de Ataque Energético de prontidão chamada Rajada (uma variante segunda daquela antiga Rajada).
E para que os nossos corações ficassem radiantes, ontem foi anunciado a nova Master Box, que será chamada de Confronto Aracnídeo (Será que este é o nome da próxima coleção?) que contará mais uma vez com duas reimpressões e três cartas novas, qual será delas que virá na coleção? São elas: 

Punk Aranha vem com poderes interessantes e já é um counter para a nova mecânica chamada interligar, que nem é tão nova assim, mas que agora vai aparecer com mais frequência. Tiro Incapacitante, Amarras, e Ignorar Fracotes são boas opções de defesa, sem esquecer que Fúria Descontrolada, Coleção de Explosivos e Sufocamento excelentes opções de ataque. Sua afiliação é: Aliados do Homem Aranha (AGORA VAI!)

Mais um cenário que pode sair da mão para o jogo, uma mecânica muito interessante que deixa a partida cheia de suspense, tal situação está lembrando consideravelmente os instants em Magic: The Gathering. No caso de Desmaterializar ela é bem específica, serve para parar materialização. Isso quer dizer, vai fazer o texto fixo do Inteligência Suprema e colocar aquele Capitão Marvell ou Ronan com as cartas do topo? Nada disso... Todas as cartas que seriam colocadas naquele personagem vão para base, INCLUSIVE o personagem que seria materializado. IRADO DEMAIS.




Em Doutor Estranho: Juramento, a enfermeira noturna é responsável por salvar a vida de Estranho depois dele ter sido atingido por uma bala de um vilão chamado Bandoleiro. Os dois tem um pequeno Affair, então eis que Enfermeira Noturna chega ao Battle Scenes e no primeiro momento causa um pouco de estranheza, mas hoje em dia ela é bastante usada para prevenir aquele Obliterar ou Ventos de Watoomb. Esta edição de reimpressão tá simplesmente linda, e agora com certeza vamos ver mais Enfermeiras em decks por aí.




Talvez a carta mais peculiar dessa coleção, por dois motivos: Pelotão e Interligar. A primeira palavra chave já é conhecida de todos, mas a segunda é relativamente nova. Antes algumas cartas tinham essa mecânica, algo que é bem normal em personagens de mesmo alter ego, mas no caso mais legal do Horror Simbiótico é que ele de certa maneira substituí o Simbionte Venom! Claro que Simbiote era legal por dar Elasticidade, mas convenhamos que Horror Simbiótico é bem legal também. Acredito que será uma carta que aparecerá em algumas baralhos por aí, já pensou a Enfermeira Noturna usando Horror?



Nessa fomos todos surpreendidos novamente! Amarras tava difícil de encontrar, e tinha avulsa sendo vendida por um preço bem alto. Amarras quase que chegou aos pés de Concentrar Poder no mercado de cartas, acredito que não tanto por dois motivos: Seu aspecto mais defensivo (impedir que um personagem realize duas ações fortes e um pouco da queda da elasticidade). O fato é que Amarras está de volta, e se a coleção realmente tiver o viés do mundo do cabeça de teia, então teremos muitos motivos para usar Amarras da Paixão, digo... Amarras invisíveis.



A Masterbox ainda conta com 4 marcadores de cores diferentes da primeira Masterbox, cinco boosters da coleção Forças Estelares e seu lançamento será no dia 18 de Agosto. Tá ansioso? A gente aqui da LIGA BSCE também tá, e assim que chegar por aqui faremos um unboxing dela para vê quantas supers ou ultras podem vim. Gostou? Então comenta. Curte a nossa página no Facebook, e acompanhe tudo que de melhor acontece na cena cearense de BS. Por hoje é só, mas sábado estarei de volta no meu velho e querido... OPA.. Lugar Errado. Grande abraço Marvetes! E até a próxima.


quarta-feira, 19 de julho de 2017

Segunda Edição - Sugestões e Ideias

Bom dia jogadores!
Uma nova edição da nossa liga se aproxima. As inscrições estão programadas para iniciarem no final do mês de agosto.

No nosso grupo do facebook foi aberto um tópico de discussão sobre melhorias para a próxima etapa, não deixe de compartilhar suas ideias e fazer uma liga mais forte e divertida.


Go  Team #BSCE!

[REPORT DO VENCEDOR - 1ª edição]

Bom dia, meu nome é Marcos Mayora e farei um pequeno report do torneio mata-mata top8 ocorrido no dia 16/07/2017 como etapa final da liga BSCE.
A minha ideia para este torneio foi de jogar com um deck agressivo (tentáculo) focado em defesas contra os principais decks do formato que eu esperava encontrar. Para isso o deck contava com cartas como União Inabalável, Entrincheirados, Taumaturgo Infiltrado além da defesa principal, Laminas Encantadas.
PRIMEIRA PARTIDA (contra Igor Pontes - Kree)
Essa era uma das partidas que eu estava com mais medo pois enfrentar o Igor já é um clássico de Fortaleza. A principio achei que jogaria uma mirror de tentáculo mas meu oponente preferiu utilizar um baralho de Krees. O Igor ganhou no dado e optou por abrir mas necessitou fazer dois mulligans, diminuindo sua mão inicial para 8 cartas. A mão de abertura de meu oponente foi bem ruim contando apenas com um Commando Kree e um Marvel Boy, gerando apenas dois recursos. Na volta eu abri com Demolidor V4 carregando Demolidor V3, três Emissários, um Mestre e um ninja v3. A antecipação do meu colega foi fraca e me permitiu na volta levar boa parte de sua mesa e finalizar na antecipação seguinte com um Inutilizar na Astronave Kree.
SEGUNDA PARTIDA (contra Lucas Bede - Tentáculo)
O Lucas é um grande jogador aqui da cidade mas eu tive certa vantagem por ele estar um pouco afastado do jogo. Ainda assim foi a partida mais difícil do dia. Lucas ganhou no dado e abriu com três personagens descartando um Pórtico para buscar o quarto quando interferi com Taumaturgo Infiltrado, acredito ter salvo a partida com isso. Tentei montar uma mesa tão forte quanto com Demolidor V4 para me proteger mas o Lucas acabou levando este e um mestre, me tomando logo 9 pontos.
Foi necessário outro Demolidor V4 para reduzir danos e controlar meu oponente com Cassandra Nova e Rei das Sombras para sobreviver e virar a partida com ajuda de técnica tribal e facção mortal.
TERCEIRA PARTIDA - FINAL (contra Gabriel Franklin - Gilgamesh Combo)
Eu e o Gabriel jogamos todo dia e quando surgiu o deck de Gilgamesh Combo montamos para testá-lo. Achamos incrivelmente forte mas logo descobrimos como neutraliza-lo e eu optei por voltar ao tentáculo enquanto o meu oponente se sentiu seguro com este deck. A partida contra esse deck no meu ponto de vista é uma corrida entre ele montar o combo e eu juntar as peças para counterar o combo de forma efetiva, com a ajuda da velocidade do tentáculo não é algo difícil. Consegui segurar o meu oponente que já estava com o combo pronto por 2 turnos utilizando Entrincheirados e no último turno coloquei todos os personagens possíveis em mesa, fazendo meu oponente perder 16 cartas na contagem regressiva me dando um vitória por deck over.

Decklist:
Acho que é isso galera, muito obrigado e nos vemos na próxima edição da Liga BSCE!

Draft Confronto Aracnídeo - Balboa’s Hobby Games

Olá, meus draftzeiros e minhas draftzeiras. Tudo bom com todos vocês? Nesse final de semana rolaram alguns drafts  por aí, não é mesmo? Já ...